sábado, 18 de maio de 2024

RECADO A MAMÃE

 Elina Dirce    


Mamãe:

Eu nada era.

Você me deu a vida

e me fiz um pedaço de gente.

Eu nada podia.

        Você abriu sua dedicação

        e me ensinou os primeiros passos,

        as primeiras palavras,

        o contato imediato com o mundo.

                Eu nada entendia da vida.

                Você abriu sua inteligência

                E me ensinou a observar,

                e me ensinou a sentir,

                e me ensinou a conviver.

                    Eu nada tinha.

                    Você abriu sua generosidade

                    e me dispensou cuidados,

                    e me deu carinho,

                    e me deu segurança,

                    e me deu o mundo.

                        Se eu choro, você me abre um sorriso

                        e, no sorriso amigo, o choro se esvai.

                        Se eu tenho medo, você me abre os braços

                        e, no abraço seguro, o medo se desfaz.

                        Se eu faço sucesso, você se derrete em orgulho

                        e, pelo seu orgulho, me sinto mais capaz.

                        Se preciso de ajuda, você abre o seu tempo

                        e tem tempo pra mim,

                        e me faz confiar mais em mim.

                        Se faço das minhas você fecha a cara.

        Mas o amor é demais!!!

        E você abre a cara pra me perdoar...

                                                                            Ah, Mamãe!

                                                                            No seu belo exemplo

                                                                            de abrir-se pra mim,

                                                                            aprendi a grande lição

                                                                            de abrir-me pra vida.

                                                        Ah, Mamãe, Você é só Você!!!



Sem comentários:

Poeta

  Aaron Miguel de Souza Oliveira (Escola Estadual Geralda Leão)   Um poeta vagando como águas em uma ladeira,  perdendo a postura e falando ...