Vera Silva
É professora e escritora. Mineira de Itatiaiuçu, aos dois anos de idade mudou-se com os pais para Itaúna. E fez o Curso Primário no Grupo Escolar José Gonçalves de Melo, o Ginasial e o Segundo Grau na Escola Ofcial de Itaúna (Curso de Magistério). Formou-se em Estudos Sociais na Universidade de Itaúna - UIT e licenciou-se em Letras no Centro Universitário Carlos Luz Belo Horizonte. Lecionou na Escola Dona Cota, Escola Estadual de Itaúna, Escola Celuta das Neves e Victor Gonçalves de Souza. Escreveu e prestou relevantes serviços para o jornal "Brexó" do jornalista Célio Silva, seu irmão. Dentre outros escritos, é autora dos seguintes livros publicados: "Borboleta encantada" e "Momentos".
Coautora dos livros: "Contos de um lugar", "Olhares Múltiplos'", "Hipérboles", "O que a vida quer da gente é coragem: homenagem a João Guimarães Rosa" e "Revista da Academia Itaunense de Letras – Vol. I, 2021".
Membro fundador e efetivo da Academia Itaunense de Letras - AILE. Vera Silva integra sua Diretoria desde a fundação. Ocupou os cargos de Segunda tesoureira e Segunda secretária, cargo que ocupa no atual mandato. Ocupa a cadeira 9, cujo patrono é o escritor mineiro Fernando Sabino, um dos grandes nomes da Literatura Brasileira.
Sem comentários:
Enviar um comentário