Magella Moreira
Engenheiro de Produção e Mestre emn Administração por formação, é tambémn escritor por paixão evocação. A literatura sempre esteve presente em sua vida, desde a infância; seja como leitor ou como participante assíduo de Concursos literários. Natural de Itaúna, o jovem escritor mineiro é membro da Academia Itaunense de Letras, onde é Presidente e ocupa a cadeira de número 12.
Com três livros já publicados, "NOTA DE FALECIMENTO", "ALTO AJUDA" e "OLIMPO TUPINIQUIM", o jovem autor já chamou a atenção de formadores de opinião como Carlinhos Brown, Sandra de Sá e Margareth Menezes. Os artistas, inclusive, participam do prefácio de "OLIMPO TUPINIQUIM" e deram depoimentos sobre a obra, que foi finalista em importantes prêmios literários, como o Prêmio Jabuti e o Prêmio Literário da Bratislava na Eslováquia. OLIMPO também lhe rendeu uma parceria como Itamaraty, sendo enviado para 30 países onde o Brasil possui centros culturais.
Além de ter vários projetos aprovados em lei de incentivo, com obras já no prelo, fundou junto com os acadêmicos Sérgio Cunha e Geraldo Phonteboa o Jornal Caderno Literário, como mais de mil exemplares impressos a cada dois meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário