segunda-feira, 8 de abril de 2024

DEUS

Magella Moreira


 Experimente misturar um punhado de sal na água e de a uma pessoa para beber sem que ela saiba que aquilo se trata de uma mistura.  A água continuará cristalina como era antes do sal ser acrescentado, porém em um único gole a pessoa conseguirá sentir o sabor salgado na boca.

Assim é Deus!


Você não precisa vê-lo para saber de sua existência, apenas sente. Trata-se de uma questão de intimidade e de experiência na fé. Mas eu sou ateu e não acredito que Deus exista! Basta só que o avião comece a cair ou que sua cabeça esteja na mira de um revólver de um bandido, que num piscar de olhos o primeiro nome que você chama é o Dele.

Indiferente da religião, Deus é um só, mas nos dias de hoje é legal ser diferente. O famoso efeito manada faz com que uma maioria não pensante questione a Sua existência. E está tudo bem. Deus não precisa de você, é você quem precisa Dele! 


Imagem de jcomp no Freepik
Disponível em: "https://br.freepik.com/fotos-gratis/oracao-espiritual-maos-sol-brilhar-com-obscurecido-bonito-por-do-sol_3952177.htm





1 comentário:

Sérgio Cunha disse...

Muito boa reflexão, especialmente em tempos da mercantilização da religião, quando uns entendem que "o seu deus" é melhor que "o dos outros". Deus é um só, mesmo sendo todos.

RECADO A MAMÃE

  Elina Dirce     Mamãe: Eu nada era. Você me deu a vida e me fiz um pedaço de gente. Eu nada podia.           Você abriu sua dedicação     ...