quinta-feira, 18 de abril de 2024

Emanharado de Emoções

 Maria Vilela George      

Estas fitas são partes
Que formam um conjunto, tudo junto
Há neste conjunto partes distintas
Que se olhadas bem de pertinho
Elas têm algo especial
Apesar de parecer tudo igual.

Umas são compridas, outras curtinhas
Uma são duras, outras suaves
Essas aqui, mas grossas e densas
Ah, essas fitas, cada uma com suas cores.
Tão diferentes e tão iguais
Que acabam sendo bem originais.

Essas fitas com suas belas cores
Se parecem com minhas emoções
Fico vermelha de raiva
Azul de tristeza e até verde de pavor
E minha face fica assim rosada
Quando o coração explode de amor.

E radiante como um sol amarelo do meio dia
Fica este este coração menino
Quanto se enche de alegria
Ah, essas fitas, essas emoções
Tudo junto, formando este belo conjunto
Que sou eu, que é você, que somos nós.


Sem comentários:

RECADO A MAMÃE

  Elina Dirce     Mamãe: Eu nada era. Você me deu a vida e me fiz um pedaço de gente. Eu nada podia.           Você abriu sua dedicação     ...