segunda-feira, 8 de abril de 2024

Infinito

 Elina Dirce (Tia Elina)


Passos firmes, erguida a fronte,
Sigo em frente, rumo ao horizonte,
Sem me deter. Sei onde piso.
Nos lábios, leve sorriso
Pela alegria de um novo dia.
Ao longe, o azul da montanha.
Meu lugar não é aqui...
Nem ali...
É muito além.
Do fio, da montanha, da artimanha...
É muito aquem do que fito...
Meu lugar é o infinito.

(BERNARDES, Elina Dirce de Oliveira. Paçoca de Pilão. (no prelo). p. 46)



Imagem de Vaynakh no Freepik
Disponível em: https://br.freepik.com/fotos-gratis/papel-de-parede-abstrato-ultra-detalhado-da-nebulosa-6_39994524.htm

 




Sem comentários:

RECADO A MAMÃE

  Elina Dirce     Mamãe: Eu nada era. Você me deu a vida e me fiz um pedaço de gente. Eu nada podia.           Você abriu sua dedicação     ...