domingo, 14 de abril de 2024

Que Viagem!

José Flávio              

Por vezes uma ameaça de insanidade me assombra.
É terrível! eu literalmete perco o controle.
Eu tenho medo de sentir-me vazio, um vácuo sem
[minha própria essência.
Sinto-me tão frágil!
Temo enlouquecer.

O grande problema são as pessoas que estão ao
[meu redor, mais próximas de mim.
Eu não quero infligir minhas preocupações ou
[obessões a essas pessoas.
Os delírios são todos meus. Eu devo mantê-los
[apenas para mim.

No entanto, da mesma maneira que ela vem e me
[acomete;
Ela parte e eu recobro a minha sanidade,
É algo indecifrável! eu não consigo, de fato,
[entender as minúcias.
Talvez apenas o meu psicanalista consiga
[desvendar a coisa por completo.
Pode ser que o remédio ajude.
Isso pode ser causado por um desequilíbrio
[químico do cérebro.
Eu realmente não sei.

Nos momentos de angústia, medo e ansiedade
[nós sempre tendemos a recorrer a Deus.
Eu confesso que eu sempre conser o um pouco de
[fé,
Eu preciso manter alguma esperança também.
E depois que tudo acaba,
O que eu sinto é apenas um grande alívio;
E a expectativa de que isso jamais se repetirá.

Que Deus cure todo o sofrimento e feridas
[emocionais que afligiram minha alma.
Baruch Hashem Adonai!
(Louvado seja o Nome do Eterno!)

Hamilton, Ontário, Canadá - 23/02/2022.

Sem comentários:

RECADO A MAMÃE

  Elina Dirce     Mamãe: Eu nada era. Você me deu a vida e me fiz um pedaço de gente. Eu nada podia.           Você abriu sua dedicação     ...